Greve Nacional da Educação é um recado ao governo, afirma Jean Paul Prates

Da Rádio Senado | 15/05/2019, 17h04

A Greve Nacional da Educação, que acontece hoje em diversos municípios do país, atesta a indignação da população contra as medidas que o governo federal está praticando sobre a educação e aos trabalhadores, afirmou o senador Jean Paul Prates (PT-RN) nesta quarta-feira (15), em Plenário.

O parlamentar ressaltou que a paralisação foi, inicialmente, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação. No entanto, salientou, a insatisfação se tornou generalizada e o movimento cresceu, unindo estudantes e professores da educação básica e superior, das redes pública e privada, além dos seus familiares.

— Eu participei, agora há pouco, da manifestação aqui de Brasília e pude constatar que é grande a quantidade de manifestantes sem vínculo com quaisquer das entidades, pessoas que, espontaneamente, aderiram a esse protesto para demonstrar sua insatisfação contra o governo. A população está dando um duro recado ao presidente e à sua equipe. O povo está dizendo que a educação é direito fundamental de todos e que ela não pode ser atacada como está sendo — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
19h25 Acordo com a Jamaica: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 48/2019, que ratifica acordo para troca de informações tributárias com a Jamaica. A matéria vai à promulgação.
19h22 Acordo de Madri: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 98/2019, que ratifica protocolo de acordo sobre registro internacional de marcas. A matéria vai a promulgação.
19h17 Frente parlamentar do Norte e Nordeste: O Plenário aprovou o Projeto de Resolução 48/2019, que cria a Frente Parlamentar dos Senadores dos Estados do Norte e Nordeste. A matéria vai a promulgação.
Ver todas ›