Brasil deixa lista de melhores países para investimento, lamenta Humberto Costa

Da Rádio Senado | 08/05/2019, 15h44

Após 21 anos, o Brasil não é listado no levantamento da consultoria A.T.Kearney em que mostra os melhores países para investimento, de acordo com investidores estrangeiros, lamentou o senador Humberto Costa (PT-PE) nesta quarta-feira (8), em Plenário.

Na visão do parlamentar, a culpa do rebaixamento do país é resultado da paralisia da economia, da elevação do preço dos combustíveis e do gás de cozinha; e a alta inflação para os mais pobres. Tudo isso associado à queda na renda e ao aumento do desemprego.

Outro motivo, disse Humberto Costa, está associado às “pautas de morte” que estão sendo priorizadas pelo presidente Bolsonaro. O parlamentar criticou a autorização assinada nesta terça (7) que permite a posse e porte de armas para diferentes categorias.

— Não há dúvidas de que armas e munições serão escoadas livremente para as mãos da criminalidade. O país com 51 mil mortes violentas registradas em 2018, corre o risco de virar uma área livre para homicídios, tanto nas cidades quanto no campo — lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)