Telmário pede que Bolsonaro se afaste de Olavo de Carvalho

Da Rádio Senado | 07/05/2019, 15h48

O senador Telmário Mota (Pros-RR) pediu nesta terça-feira (7), em Plenário, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, afaste-se do ideólogo Olavo de Carvalho. Ele o acusou de estar desestabilizando o governo com os seus seguidos ataques aos militares que o integram. O parlamentar condenou especialmente o que qualificou de “agressão covarde” contra o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

Telmário elogiou a biografia do general, dizendo que ele tem se destacado pela sua capacidade de comando, carisma, inteligência e uma visão privilegiada da missão institucional das Forças Armadas e dos problemas do Brasil. Ele destacou que tal biografia não tem comparação possível com a de Olavo de Carvalho, que a descreveu como “desprezível”. O parlamentar também se referiu ao bom trabalho realizado pelos ministros provenientes das Forças Armadas.

— Se o presidente da República tem interesse em fazer um mandato deve se afastar o mais rápido possível do ideólogo de Virgínia e das suas milícias virtuais, que não podem ficar refém de um sujeito que a todo o momento busca desestabilizar o governo com suas declarações. O caminho para dar o mínimo de governabilidade ao país são o braço forte e a mão amiga das Forças Armadas — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)