Jayme Campos destaca os 152 anos de Várzea Grande

Da Redação | 07/05/2019, 18h13

O senador Jayme Campos (DEM-MT) destacou nesta terça-feira (7), em Plenário, o aniversário de Várzea Grande, município do estado de Mato Grosso, que comemora 152 anos no próximo dia 15. O parlamentar informou que as festividades começaram ontem e serão estendidas pelos próximos dias para lembrar as conquistas registradas nos últimos anos. Entre os avanços, ele citou a instalação de grandes indústrias e, consequentemente, a geração de emprego e renda, a criação de ampla rede de creches, além da implementação de um programa de asfalto urbano.

Jayme, que nasceu na localidade, foi prefeito e dedica suas vitórias como governador de Mato Grosso, e agora, como senador da República, ao trabalho desenvolvido no município. Ele parabenizou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, em nome de todos os moradores, ao registrar os números que colocam a cidade como uma das mais promissoras do país.

— A cidade continua crescendo, a cidade continua gerando emprego. Isso é muito importante na atual conjuntura, pelo fato de que o Brasil vive uma crise sem precedência, com quase 13 milhões de desempregados. A nossa cidade, graças a Deus, recebe um boom de investimento em todos os setores, tanto no público quanto no privado, pela competência e, sobretudo, pela confiança que a sociedade e os empresários têm na gestão pública da cidade — comemorou.

Várzea Grande, como ressaltou Jayme Campos, é a segunda maior cidade do estado de Mato Grosso, com população de 320 mil habitantes. Está localizada na saída do portal da Amazônia brasileira e faz parte do aglomerado urbano da Região Metropolitano de Cuiabá.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)