Ministro Marcos Pontes apresenta prioridades da pasta ao Senado

Da Redação | 22/04/2019, 18h30

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, comparecerá ao Senado nesta quarta-feira (24), em audiência interativa da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O ministro falará aos senadores sobre as prioridades e diretrizes da pasta que comanda.

A audiência havia sido marcada para a véspera do feriado de Páscoa, mas foi adiada para esta semana. A vinda do ministro foi um pedido do senador Ângelo Coronel (PSD-BA).

Em março, Pontes esteve no Senado, em audiência conjunta da CCT com a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), para explicar o acordo firmado com os Estados Unidos para o uso comercial da Base de Alcântara, no Maranhão.

Na ocasião, o ministro assegurou que o acordo não permite o lançamento de mísseis de Alcântara, mas sim, de veículos lançadores e cargas úteis comerciais de qualquer nacionalidade contendo equipamentos ou tecnologias norte-americanas. E que não representa uma ameaça à soberania nacional.

A audiência desta vez será no plenário 2 da Ala Nilo Coelho. A reunião será interativa, com a possibilidade de participação popular. Os cidadãos podem participar com comentários ou perguntas através do Portal e-Cidadania – link: www.senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado, através do número 0800612211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)