Adiada a reunião da Subcomissão de Legislação das Cadeias Produtivas

Da Redação | 10/04/2019, 18h43

A reunião para instalação da Subcomissão Temporária de Legislação das Cadeias Produtivas, da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que deveria ocorrer às 15h desta quarta-feira foi adiada para o dia 23 (terça-feira) no mesmo horário.

A subcomissão foi criada para analisar, propor iniciativas e aprimorar a legislação sobre a gestão das cadeias produtivas como instrumento do desenvolvimento econômico. Nessa primeira sessão da subcomissão seria realizada a eleição do presidente e vice-presidente do colegiado.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) sugeriu a criação da subcomissão, cujo requerimento foi aprovado pela CAE. A subcomissão, que vai funcionar pelo prazo de 120 dias, também deve analisar e refletir sobre os impactos socioeconômicos da política de renúncias fiscais e desonerações a determinados setores produtivos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
11h59 Monitoria no ensino médio : A Comissão de Educação aprovou projeto de lei do Senado (PLS 170/2018) que determina que a regulação de monitoria no ensino médio deve ser feita por normas dos sistemas de ensino. O texto seguiu para o Plenário.
11h52 Programa Senado Educador: A Comissão de Educação aprovou projeto de lei do Senado (PRS 21/2019) que cria o Programa Senado Educador, destinado a contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. A matéria vai à Comissão Diretora.
11h16 Professor da educação básica : A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou projeto de lei da Câmara (PLC 88/2018) que estabelece diretrizes para a valorização dos profissionais da educação escolar básica pública. A matéria seguiu para a CCJ.
Ver todas ›