Kajuru se solidariza com moradores do Rio de Janeiro que sofrem com temporal

Da Rádio Senado | 09/04/2019, 17h22

Em pronunciamento nesta terça-feira (9), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) se solidarizou com os moradores do Rio de Janeiro, que enfrentam, desde a noite da véspera, enchentes e desabamentos provocados por fortes chuvas. Até o momento, já foram registradas sete vítimas.

Ele citou que especialistas atribuem as tempestades às mudanças climáticas. No entanto, tragédias ambientais como essa, disse o senador, poderiam ser minimizadas com medidas simples.

— Mas também, é claro, falta, no Rio de Janeiro e em outras capitais brasileiras, um trabalho sério de prevenção de riscos em caso de temporais. São vários os fatores pelos quais quase todos são responsáveis, desde o morador que joga lixo na rua até a autoridade municipal, que não faz o trabalho básico de limpeza da rede de esgotos — analisou.

O senador citou outras tragédias que na sua avaliação mostram o descaso de autoridades, como os incêndios que atingiram o Museu Nacional e o centro de treinamento do Flamengo. Ele também responsabilizou o cidadão por não escolher adequadamente o gestor municipal.

Reeleição

Kajuru destacou entrevista concedida ontem pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, à rádio Jovem Pan. Ele criticou afirmação do chefe do Executivo que, segundo ele, considera a possibilidade de reeleição nas próximas eleições. Para ele, o governo não deve se preocupar com o que poderá acontecer em 2022 e sim em votar as reformas e propostas de que o país precisa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)