Renilde Bulhões toma posse como senadora

Da Redação | 03/04/2019, 17h52

Suplente do senador licenciado Fernando Collor (AL), tomou posse nesta quarta-feira (3) a senadora Renilde Bulhões (Pros-AL).

— Na condição de mulher e sertaneja reafirmo meu empenho em servir a minha terra. Diariamente vou continuar a me dedicar para corresponder às expectativas do povo alagoano — prometeu a senadora, que deverá permanecer no cargo por 120 dias, durante a ausência de Fernando Collor.

Médica obstetra, Renilde Bulhões dirigiu um hospital por cinco anos. Também foi prefeita do município de Santana do Ipanema (AL) por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, tendo assumido cargos na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e na Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Atualmente exercia o cargo de secretária de Governo na gestão do prefeito Isnaldo Bulhões, seu marido, também em Santana do Ipanema.

O líder de seu partido, senador Telmário Mota (Pros-RR) ressaltou a trajetória política de Renilde Bulhões em Alagoas disse estar honrado com a posse da senadora. O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) também parabenizou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)