Para Chico Rodrigues, embate entre representantes dos poderes é jogo de vaidades

Da Redação | 26/03/2019, 18h38

As polêmicas entre membros dos poderes Legislativo e Executivo, expostos de forma pública diariamente nas mídias sociais, não solucionam os problemas do país, disse o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) em Plenário nesta terça-feira (26). Para o parlamentar, essas brigas apenas alimentam vaidades. O momento é de serenidade para que se chegue ao denominador comum a respeito das reformas que tramitam no Congresso, disse ele.

— Esses projetos deveriam ser recepcionados pelos parlamentares de uma forma extremamente serena, extremamente equilibrada, convergente. Não precisamos assinar embaixo do projeto que foi apresentado, podemos modificá-lo, mas que não ficasse esse jogo de empurra, esse jogo de intriga, esse fogo das vaidades ardendo e a sociedade brasileira esperando uma decisão equilibrada de todos nós — avaliou.

Para Rodrigues, as páginas dos jornais deveriam estar noticiando a diminuição no índice de desemprego, em vez de discussões entre representantes dos poderes. O parlamentar disse que o país assistiu à criação de mais de 173 mil vagas de empregos em fevereiro, apresentando o melhor resultado desde 2014.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)