CCJ receberá ministro Sergio Moro no dia 27 para falar sobre pacote anticrime

Da Redação | 20/03/2019, 13h45

A presidente Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), confirmou a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em audiência pública do colegiado na próxima quarta-feira (27).

O ministro foi convidado a apresentar ao colegiado metas e diretrizes da pasta e detalhar seu pacote anticrime. Durante o lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública, nesta quarta-feira (20), o ministro pediu que o Congresso se debruce sobre as propostas.

Moro disse que, em sua avaliação, seu pacote poderia tramitar ao mesmo tempo que a reforma da Previdência, sem prejuízos.

— Na minha avaliação, isso pode tramitar em conjunto, não haveria maiores problemas, mas vamos conversar. Estamos abertos ao diálogo, evidentemente, e as decisões relativas ao Congresso pertencem ao Congresso — disse Moro em entrevista à imprensa.

Sugerido pelo senador Lasier Martins (Pode-RS), o convite ao ministro foi aprovado no mês passado pela CCJ. Nesta quarta-feira (20), o colegiado aprovou um requerimento para ouvir outros setores da sociedade civil sobre o pacote.

A ideia é promover outra audiência pública para debater as propostas também com representantes de instituições como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação de Juízes para a Democracia e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)