Mecias comemora extensão do Linhão de Tucuruí até Roraima

Da Redação | 19/03/2019, 16h50

Em discurso em Plenário nesta terça-feira (19), o senador Mecias de Jesus (PRB-RR) comemorou o compromisso do governo federal em iniciar as obras que vão estender o chamado Linhão de Tucuruí de Manaus até Roraima.

Atualmente, Roraima é o único estado que não está interligado ao Sistema Nacional de Energia Elétrica. O senador informou que as obras deverão ter início em meados deste ano.

— A decisão oportuna do Presidente da República irá libertar a população de Roraima da dependência e do sofrimento — afirmou.

Segundo Mecias, os roraimenses pagam a conta de energia mais cara do Brasil, o que onera especialmente os mais pobres, levando a grande inadimplência. Sem a interligação nacional, o estado depende de termelétricas, cujo custo operacional é mais caro.

Mecias também registrou o posicionamento favorável ao início das obras dos integrantes do Conselho de Defesa Nacional, incluindo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. E lamentou o atraso nessas obras.

— Poderosos de plantão de um passado recente jogaram contra o povo de Roraima — acusou Mecias, que agradeceu o anúncio das obras do Linhão de Tucuruí em nome dos demais senadores, Chico Rodrigues (DEM) e Telmário Mota (Pros), e deputados federais do estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)