Concessão de aeroportos trará modernização ao setor, diz Wellington Fagundes

Da Redação | 14/03/2019, 17h36

As concessões públicas de aeroportos são necessárias para que haja modernização do setor, afirmou nesta quinta-feira (14) em Plenário o senador Wellington Fagundes (PR-MT). O parlamentar elogiou o leilão de 12 aeroportos, que acontece nesta sexta-feira (15). No seu entendimento, o país não tem recursos para investir na área.

— Eu sei que o governo Federal não tem capacidade, sozinho, de fazer esse investimento. Por isso, eu falo aqui com muita certeza que, amanhã, teremos muitas empresas interessadas nos aeroportos do Centro-Oeste e do Nordeste.

Para o senador, a concessão terá reflexo tanto no desenvolvimento, quanto na geração de emprego e renda das regiões. O leilão será dividido em três blocos, sendo eles: Nordeste (Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Campina Grande), Sudeste (Vitória e Macaé) e Centro-Oeste (Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta). Juntos, eles respondem por 9,5% do mercado doméstico.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h16 Empresas Inativas : Os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovaram parecer favorável ao projeto que torna gratuita a baixa de empresa inativa há pelo menos a três anos. O PLC 198/15 segue para votação em Plenário.
11h37 Marcelino Chiarello: A Comissão de Educação (CE) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 59/2018 que dá o nome do vereador de Chapecó (SC) Marcelino Chiarello, do PT, a trecho de rodovia em Santa Catarina. A matéria vai ao Plenário.
11h33 Educação especial: A Comissão de Educação (CE) aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara 18/2018 que amplia os recursos destinados à educação especial. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Ver todas ›