Zenaide Maia critica os altos juros bancários

Da Redação | 27/02/2019, 17h20

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) afirmou nesta quarta-feira (27), em pronunciamento, que só um plano econômico que gere emprego e renda vai tirar o país da crise.

— Até agora não vi nenhum plano de recuperação econômica. Se a economia não crescer, todos os anos governadores estarão na mesma correria em Brasília atrás de empréstimos junto aos ministérios e ao Congresso Nacional, para cobrir suas contas.

Zenaide Maia criticou a política de juros altos, que no caso dos cartões de crédito e cheques especiais passam dos 300% ao ano. Pelos seus cálculos, se uma pessoa compra uma geladeira com o cartão de crédito e deixa para quitar a fatura pagando o valor mínimo, no final terá pago quatro geladeiras.

— O maior inimigo dos nossos empresários não são os poucos direitos dos nossos trabalhadores, mas os juros bancários —  afirmou.

A senadora considera como fundamental para a economia a criação de amplo plano de geração de emprego e renda e pediu que o governo promova investimentos no comércio e na agricultura familiar, que responde por 70% de toda a demanda de alimentos no país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)