Paulo Rocha registra os 39 anos do PT e diz que partido reduziu desigualdades

Da Redação | 14/02/2019, 15h33

O senador Paulo Rocha (PT-PA) registrou nesta quinta-feira (14), em discurso, os 39 anos de criação do Partido dos Trabalhadores (PT) e ressaltou que a legenda foi a que mais trabalhou pela redução da desigualdade no país. Para ele, a resistência e a mobilização dos trabalhadores desde o período do governo militar, passando pelo processo de participação na Constituinte, pela chegada ao Legislativo e posteriormente ao Executivo federal, com a eleição de Luís Inácio Lula da Silva, colaboraram na construção de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento do país.

— Luz para Todos, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos. Para a nossa Amazônia, mais universidades. Lá no meu Pará, há um século só havia uma universidade chamada UFPA, hoje há mais quatro: três criadas em Santarém, em Marabá e outra na região, transformada em Universidade Federal Rural da Amazônia, e um instituto federal que está espalhado pelas principais cidades do interior. Isso é dar à juventude oportunidade de ter acesso ao conhecimento. E ter acesso ao conhecimento é ajudar o desenvolvimento do nosso país e também ajudar o desenvolvimento humano de suas famílias — afirmou.

Paulo Rocha reconheceu o papel do PT no fortalecimento da democracia brasileira e disse que os principais problemas que atingem o país só poderão ser solucionados por meio do equilíbrio e do respeito ao sistema democrático.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)