Davi Alcolumbre prega harmonia no Senado e com os demais Poderes

Da Redação | 14/02/2019, 14h33 - ATUALIZADO EM 15/02/2019, 08h30

Em entrevista na tarde desta quinta-feira (14), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que está trabalhando pela harmonia no Senado e entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O presidente negou existir algum conflito entre o Congresso e a Judiciário e lembrou que estão asseguradas na Constituição a independência e a harmonia entre os Poderes.

Davi disse também que está tentando harmonizar e pacificar o Senado. Ele agradeceu o apoio e a disposição dos senadores em construir uma pauta em harmonia com o colégio de líderes e com a Mesa.

— O Brasil espera ansioso uma resposta do Senado. Estou preocupado em trabalhar — declarou.

Investigação

O presidente do Senado também disse que conversou por telefone com o corregedor da Casa, senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Segundo ele, no domingo (17) ou na segunda-feira (18) haverá um encontro entre os dois para tratar da investigação sobre a possível fraude na primeira votação da eleição para presidente do Senado, no último dia 2.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
19h05 Recursos da saúde: Senadores ampliaram o prazo para que estados, DF e municípios possam movimentar os recursos dos fundos de saúde provenientes de repasses do Ministério da Saúde (PLP 10/2021). Texto vai a sanção.
18h18 CPI da Covid: Líderes partidários devem indicar integrantes para a CPI da Covid. No total, vão compor a comissão 11 senadores titulares e 7 suplentes, com prazo de 90 dias de trabalho para a conclusão das investigações.
18h16 CPI da Covid: Requerimento de Eduardo Girão (Podemos-CE) para investigar, como fatos conexos, a aplicação de recursos federal por estados e municípios no combate à pandemia, foi acrescido ao escopo da CPI da Covid.
Ver todas ›