Chico Rodrigues defende consenso para políticas públicas: ‘É preciso deixar de lado a polarização’

Da Redação | 14/02/2019, 16h51

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) disse nesta quinta-feira (14), em Plenário, que é momento de "unir o país", para garantir um projeto de longo alcance. Para ele é preciso construir as bases do desenvolvimento autossustentado, diminuir as desigualdades sociais, consolidar os eixos da democracia e inserir o Brasil, de maneira definitiva, no rol das nações desenvolvidas. Segundo ele, o novo governo precisa dar crédito a programas já bem sucedidos e a ideias avançadas.

— Um projeto para o Brasil, termo que, por mais que pareça repetitivo na expressão cotidiana do nosso Parlamento, infelizmente, não tem sido realizado. As ações dos governos se esgotam ao final dos seus mandatos, amortecidas por expectativas advindas com a emergência de novos dirigentes, relegadas ao esquecimento —  disse o senador.

Chico Rodrigues disse esperar que os parlamentares colaborem para a construção de um projeto amparado numa base de consenso em torno de programas em áreas prioritárias como: previdência, tributos, saúde, educação, segurança pública, trabalho, saneamento. Ele também disse aguardar as propostas que serão encaminhadas à Casa pelo Poder Executivo, para ajustes, acréscimos e sugestões.

— O momento é propício. Recebemos um claro recado do eleitor brasileiro: ou fazemos avançar o País ou escolheremos aqueles que têm condição de fazê-lo. Esse é um grande recado das urnas nas eleições de 2018 — enfatizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)