Rodrigo Cunha (PSDB)

Da Redação | 18/01/2019, 18h04 - ATUALIZADO EM 01/02/2019, 16h12

Estreante no Senado, Rodrigo Santos Cunha é formado em direito e tem pós-graduação em gestão de projetos e direito do consumidor. Natural de Arapiraca (AL), tem 37 anos e é filho de Ceci Cunha, deputada federal assassinada em 1998.

Trajetória política: foi superintendente do Procon em Alagoas e vice-presidente da Associação Brasileira de Procons. Em 2013, foi eleito membro da Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça. Foi o deputado estadual mais votado em Alagoas em 2014, cargo que exerceu até a nomeação para o Senado.

Eleição/atuação: foi eleito com 34,4% dos votos. É associado ao movimento Livres, que defende o liberalismo econômico e social. O grupo foi criado como uma tendência libertária dentro do PSL em 2015, mas se separou do partido após a entrada na legenda do então deputado federal Jair Bolsonaro, atual presidente da República.

Suplentes: Eudócia Caldas (PSDB) e Henrique Arruda (Pros).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Alagoas Senado

Senado Agora
18h09 Uso do solo brasileiro: Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprova requerimento para a realização de audiência pública sobre as políticas para o melhor uso do solo brasileiro.
18h03 Biomas brasileiros: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimento para realização de debate sobre a conservação dos biomas brasileiros.
18h01 Desenvolvimento e meio ambiente: A Comissão de Meio Ambiente aprovou o Requerimento 18/2019, sobre audiência pública para discutir a visão das novas gerações sobre o desenvolvimento e meio ambiente.
Ver todas ›