CAS ouvirá diretor da ANS sobre reajuste de planos de saúde

Da Redação | 26/11/2018, 16h19 - ATUALIZADO EM 26/11/2018, 18h21

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ouve na próxima quarta-feira (28) o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rogério Scarabel. Ele foi convidado a expor a nova metodologia de reajuste de planos de saúde individuais.

Neste ano, em sabatina na CAS, Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, então indicado ao cargo de diretor da ANS, havia prometido tornar o processo de reajuste mais transparente.

De acordo com a ANS, a sugestão para um novo Índice de Reajuste dos Planos Individuais (Irpi) se baseia na variação das despesas médicas do setor e na inflação geral da economia. O objetivo da agência, segundo Rogério Scarabel disse em audiência pública no Rio de Janeiro, é dar mais clareza ao cálculo do reajuste e permitir que toda a sociedade possa fazer o cálculo. A nova metodologia deve refletir mais diretamente a variação das despesas das operadoras nos planos individuais.

A exposição do diretor da ANS será na sala 9 da ala Senador Alexandre Costa, às 10h30.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h13 Acordo internacional: Os senadores aprovaram o PDL 568/2020 que aprova texto sobre competição nas exportações acordado pelos Estados membros na 10ª Conferência Ministerial da OMC. A proposta segue para promulgação.
19h58 Setor agropecuário: O Senado aprovou a criação dos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro), ferramenta para captação de dinheiro no mercado de capitais (PL 5.191/2020). O projeto segue para sanção presidencial.
19h54 PEC Emergencial: O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou para esta quarta (3) a votação do substitutivo à PEC 186/2019, apresentado pelo relator, Marcio Bittar (MDB-AC). O prazo para apresentação de destaques ao texto vai até as 16h.
Ver todas ›