Vanessa Grazziotin critica declarações de Bolsonaro e seus assessores

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/11/2018, 15h39

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou nesta segunda-feira (12) em Plenário as manifestações do presidente eleito Jair Bolsonaro e de seus principais assessores. Ela disse que há confusão e o que chamou de “diversionismo proposital” para tirar a atenção da verdadeira pauta defendida pelo próprio governo.

- Não creio que isso mostre falta de capacidade ou incompetência ou que isso seja na realidade um diversionismo proposital para tirar a atenção da verdadeira pauta política que eles defendem. Talvez sirvam como uma cortina de fumaça quanto ao real potencial do núcleo político do governo. Que, dizem, é um núcleo extremamente autoritário, extremamente destrutivo.

Vanessa Grazziotin disse que esperar um governo democrático a partir da posse em primeiro de janeiro do próximo ano, apesar da pauta que ela considera retrógrada e do discurso contra os movimentos sociais. A senadora afirmou que as liberdades individuais devem ser respeitadas e defendeu a garantia da livre manifestação da população.

Economia

Ela criticou também a acumulação de funções do futuro ministro da economia Paulo Guedes, que ficará responsável por atribuições que hoje são dos ministérios da Fazenda, da Indústria e Comércio, do Planejamento e do Trabalho e Emprego. A senadora classificou a possível extinção do ministério do Trabalho e Emprego é algo impensável e que irá diminuir os direitos dos trabalhadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)