Lídice da Mata faz críticas a comportamentos de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/10/2018, 18h34

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) manifestou preocupação com as posições do presidente eleito Jair Bolsonaro em discurso no Plenário nesta quarta-feira (31). Segundo a senadora, ele quer decidir tudo “de acordo com o seu próprio pensamento” e pretende ameaçar a liberdade de imprensa e os movimentos da sociedade organizada. Lídice disse que Bolsonaro precisa entender que sua eleição deve respeitar a Constituição e as instituições democráticas.

A senadora baiana também criticou a relevância concedida ao futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, que segundo ela, tem uma visão arrogante e preconceituosa da administração pública e procurará impor ao Brasil um programa do “neoliberalismo radical”.

— Foi eleito pelo presidente um primeiro-ministro, de nome Paulo Guedes, que, se o senhor fizer uma pesquisa, hoje, no Brasil inteiro, em todas as camadas da sociedade, ninguém saberá dizer quem é este senhor, a não ser que é um escolhido pelo rei — discursou.

Lídice da Mata sublinhou que os projetos de Jair Bolsonaro terão que ser analisados no Congresso pelas forças políticas eleitas pelo povo e condenou o “espetáculo de grosseria e de estupidez" apresentado pelos novos governantes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)