Weverton Rocha promete lutar pelos direitos do trabalhador

Da Redação | 24/10/2018, 10h17

Weverton Rocha (PDT-MA) foi eleito senador com 35% dos votos no Maranhão. O mais votado no estado prometeu aos seus quase 2 milhões de eleitores que reproduzirá no Senado a mesma atuação que desempenhou na Câmara dos Deputados. A defesa do trabalhador é a principal bandeira do parlamentar.

Deputado federal por dois mandatos consecutivos, desde 2011, foi líder do PDT e atualmente é líder da minoria na Câmara — formada por PDT, PSB, PT, PCdoB e PSOL. Autor de 283 proposições, Weverton Rocha posicionou-se contra a reforma trabalhista (Lei 13.467, de 2017) e apresentou diversas emendas à proposta de reforma da Previdência (PEC 287/2016).

— Nós priorizamos sempre essas pautas que tratam de evitar a retirada de direitos e para que a crise profunda pela qual o Brasil está passando não seja jogada apenas para a conta do trabalhador, para o mais fraco — ressaltou.

Outra frente de luta do parlamentar no partido é a defesa da educação:

— E nós também iremos pautar dentro do Senado essa linha de tentar incentivar o máximo possível o investimento na educação que é, sem dúvida nenhuma, a grande solução para o país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)