Regina lamenta silêncio das autoridades diante de ataques a instituições

Da Redação | 23/10/2018, 16h21

A senadora Regina Sousa (PT-PI) lamentou nesta terça-feira (23) o que chamou de tempos sombrios vividos pelos brasileiros, ao se referir aos conflitos por causa das eleições deste ano.

Ela citou como exemplo as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de que apenas um cabo e um soldado seriam necessários para fechar o Supremo Tribunal Federal.

A senadora ainda lamentou outras declarações feitas nesse período, como a de que, se o candidato Jair Bolsonaro vencer as eleições, os movimentos sociais serão enquadrados como terroristas.

— Nós sabemos que, se ele for eleito, nós vamos ser caçados como bicho. Só que, quando não tiver mais vermelho, ele vai caçar os azuis, os amarelos, porque ele quer a purificação da raça. Vai ficar um só pensamento. Então eu acho que a gente tinha que se preocupar. É impossível esta Casa ficar calada diante de tanta aberração. Porque quando você cala, você está dizendo que está certo.

Regina criticou também a declaração do coronel do Exército Carlos Alves com xingamentos à presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)