Paim defende criação de região integrada no Rio Grande do Sul

Da Redação | 05/09/2018, 15h47

Em pronunciamento nesta quarta-feira (5), o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu o PLS 129/2018 – Complementar, que cria a Região Integrada de Desenvolvimento Econômico da Metade Sul do Rio Grande do Sul e institui programa de desenvolvimento local, por meio de instrumentos tributários e fiscais.

Paim considera que a constituição de uma Região Integrada de Desenvolvimento permite estabelecer redes de cooperação e viabiliza a articulação das ações dos entes federativos.

- Com a cooperação e a articulação das ações, é possível assim obter maior efetividade das políticas públicas, melhorando a vida dessa população e a fonte geradora de empregos.

Paim disse que o texto que autoriza o governo federal a criar a Ride gaúcha, de autoria do senador Lasier Martins (PSD-RS) e do qual é relator, deverá ser votado em Plenário na primeira semana de outubro.

O senador lembrou que o Brasil conta hoje com três regiões integradas de desenvolvimento — as Rides do Distrito Federal e Entorno, Petrolina-Juazeiro e Teresina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)