José Amauri destaca potencialidades econômicas do Piauí

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/09/2018, 16h21

Em seu primeiro discurso, o senador José Amauri (Pode-PI), afirmou nesta quarta-feira (5) que usará sua experiência na iniciativa privada, no setor industrial, para "lutar por um Brasil melhor". Ele é suplente de Elmano Férrer, do mesmo partido, licenciado deste julho.

José Amauri disse que o Piauí é o "estado das potencialidades" em setores como o turismo, energia e agricultura. José Amauri destacou ainda as riquezas minerais da região e defendeu investimentos no setor, sem deixar de lado a fiscalização necessária para manter a sustentabilidade dessa exploração.

— Temos plena consciência do momento difícil que o Brasil atravessa. Mas também acreditamos que, nos momentos de dificuldade, demonstramos nosso valor, nossa fibra, nossa valentia, na coragem com que eu aprendi no Piauí. Então, ao assumir o mandato de senador da República, justo nesse momento, aumenta a minha responsabilidade. É exatamente o momento em que menos podemos nos furtar de contribuir — disse o senador.

Empresário e industrial, José Amauri é nasceu em Taquaritinga do Norte (PE). Ele ocupa uma das vagas do Piauí no Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)