Mobilidade urbana é tema de debate na CDH nesta quarta-feira

Da Redação | 26/06/2018, 10h13

A situação dos transportes no Brasil com foco na mobilidade urbana é tema da audiência pública desta quarta-feira (27), a partir das 9h, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O debate foi solicitado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), vice-presidente do colegiado.

Foram convidados para o debate o presidente da Associação de Usuários de Transporte Coletivo do DF (Autrac), Vidal Guerra; o coordenador-geral da ONG Rodas da Paz, Bruno Meireles Leite; a pesquisadora na área de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente da Universidade de Brasília (UnB), Maria Rosa Ravelli de Abreu; a presidente da União dos Ciclistas do Brasil (UCB), André Soares; mestre em Ciências Públicas, representante do Blog Ambiente e Transporte e ex-coordenador do Metrô/DF, Carlos Penna Brescianini; o defensor nacional dos Direitos Humanos da Defensoria Pública da União, Anginaldo Oliveira Vieira; e o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (Amaac), Roman Cuattrin.

Deverão participar também representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A audiência pública interativa será na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)