Paim cobra diálogo entre prefeitura de Porto Alegre e servidores em estado de greve

Da Redação | 19/06/2018, 17h55

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (19), o senador Paulo Paim (PT-RS) pediu que a prefeitura de Porto Alegre dialogue com os servidores da capital para evitar uma greve por causa de 16 projetos em análise na Câmara de Vereadores.

Segundo o senador, os projetos atacam direitos dos servidores, como a licença-prêmio e a data de pagamento de salários e décimo-terceiro. Uma das propostas ainda prevê a concessão à iniciativa privada dos serviços prestados pelo departamento de água e esgoto.

Paulo Paim lembrou que, em abril, o sindicato da categoria apresentou propostas que poderiam abrir um processo de negociação, mas não houve acordo.

De acordo com o senador, os trabalhadores pedem reajuste salarial; aumento do tíquete-alimentação; realização de concurso para todas as áreas e contratação de pessoas já aprovadas em concursos para a guarda municipal; fim da terceirização e das contratações temporárias.

— Ninguém faz greve porque quer. Ela é o último estágio de um processo. é preciso ouvir, debater, dialogar para a construção de uma solução.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Greve Pronunciamento Senador Paulo Paim