Rádio Senado lança livro sobre Constituição em áudio

Da Redação | 18/06/2018, 20h12 - ATUALIZADO EM 19/06/2018, 11h30

Selo_30 anos _da _Constituição_A Rádio Senado gravou em áudio o livro Constituição em Miúdos, publicação do Senado em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e com a Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG). O texto traz os direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição em linguagem acessível. Composto por 24 capítulos, o livro visa proporcionar aos jovens de 12 a 15 anos contato com temas abordados na Constituição federal e oportunidade de refletir sobre as garantias constitucionais e a sua realidade.

O audiolivro foi lançado na Feira Pan-Amazônica do Livro, realizada de 2 a 10 de junho em Belém do Pará, e está disponível para reprodução e downloads no site da Rádio Senado. O texto em PDF pode ser acessado aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h48 Desarmamento: Diante da intensa discussão sobre o decreto que flexibiliza regras para a posse e o porte de armas, presidente Davi Alcolumbre aumenta o tempo de discurso dos senadores de três para cinco minutos.
18h42 Desarmamento: Senadora Kátia Abreu (PDT-TO) inicia discussão do PDL que susta o decreto que flexibiliza regras para a posse e o porte de armas. Dez senadores contrários ao decreto e dez favoráveis falarão na tribuna por três minutos cada.
18h27 Desarmamento: Plenário aprova urgência para apreciação em Plenário do PDL 233/2019, que susta o Decreto 9.785, de 2019, que flexibiliza regras para a posse e o porte de armas. Assim, começa a discussão da matéria.
Ver todas ›