Pedro Chaves homenageia imigrantes japoneses

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/06/2018, 17h16 - ATUALIZADO EM 18/06/2018, 18h29

Em pronunciamento nesta segunda-feira (18), o senador Pedro Chaves (PRB-MS) lembrou a comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O parlamentar destacou a contribuição dos japoneses à agricultura e ao cooperativismo. E destacou a elevada escolaridade desses imigrantes e seus descendentes, que atingiram importantes postos na sociedade brasileira.

Pedro Chaves também homenageou a colônia japonesa de Mato Grosso do Sul, a terceira maior entre os estados do Brasil, e afirmou esperar que os valores japoneses possam ser incorporados à sociedade brasileira.

- No tempo que vivemos hoje, a valorização da família, da sabedoria dos idosos, da tradição, da educação, do trabalho, do respeito à autoridade, da valorização do conhecimento e do esforço na forma da milenar tradição japonesa, são acréscimos bem-vindos ao patrimônio cultural brasileiro - ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h55 Crianças e fumo: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 104/2018 que proíbe a venda de acessórios para fumo a crianças e adolescentes. Matéria vai a Plenário.
12h04 Redução de IR para taxista: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou projeto que concede benefício tributário temporário aos taxistas. A proposta diminui o Imposto de Renda de taxistas por cinco anos (PLS 462/2017). A matéria vai à CAE em decisão terminativa.
11h53 Dedução de remédios no IR : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou um projeto que permite a dedução, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de despesas com medicamentos controlados. O PLS 12/2011 vai à Comissão de Assuntos Econômicos.
Ver todas ›