Indicada à direção da Ancine será sabatinada na Comissão de Educação e Cultura

Da Redação | 15/06/2018, 09h09 - ATUALIZADO EM 15/06/2018, 12h25

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) reúne-se na próxima terça-feira (19), às 11h30, para sabatinar Mariana Ribas da Silva, indicada para o cargo de diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Depois da arguição, os parlamentares devem votar a indicação, relatada pela senadora Marta Suplicy (MDB-SP).

Mariana Ribas é indicada para a vaga decorrente do término do mandato de Roberto Gonçalves de Lima. No relatório, a senadora Marta Suplicy informa que ela é graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela mesma escola. Atua no cenário cultural há 15 anos; tendo exercido, entre outras funções, a de diretora de Produção na Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (março de 2003 a fevereiro de 2011). No Ministério da Cultura, ocupou o cargo de secretária de Audiovisual (de dezembro de 2016 a julho de 2017), e atualmente exerce, pela segunda vez, o cargo de secretária-executiva do Ministério.

Material escolar

No mesmo dia, os senadores devem a analisar uma pauta com 15 projetos e um requerimento. O primeiro item é o projeto de lei do Senado (PLS) 74/2018, do senador licenciado Telmário Mota (PTB-RR), que prevê a transferência de recursos para a compra de material escolar para alunos de escolas públicas de educação básica. O relator é o senador Cristovam Buarque (PPS-DF).

Outro item na pauta é o PLS 573/2015, do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). O texto considera os gastos com alimentação e uniformes escolares como despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino. O relator é o senador Armando Monteiro (PTB-PE).

Os integrantes da comissão devem definir também na reunião a política pública do Poder Executivo a ser avaliada pela comissão neste ano.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)