Comissão debate importância da ética em todas as relações humanas

Da Redação | 14/06/2018, 12h47

A Comissão Senado do Futuro (CSF) promove na segunda-feira (18) audiência pública interativa sobre a importância da ética para as relações. O encontro dá continuidade ao ciclo de debates, seminários e palestras promovido pela CSF em parceria com várias instituições com o objetivo de analisar as medidas necessárias para melhorar a realidade brasileira até o ano de 2022, quando será comemorado o bicentenário da Independência do Brasil. A reunião está agendada para as 18h na sala 3 da Ala Alexandre Costa do Senado Federal.

Foram convidados para participar do debate o professor da Universidade de Brasília (UnB) José Geraldo de Souza Júnior; o secretário-geral da CNBB, Leonardo Ulrich Steiner, o presidente da União Planetária, Ulisses Riedel; e o reitor da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), Roberto Crema.

O presidente da Comissão Senado do Futuro é o senador Hélio José (Pros-DF) e o vice-presidente é o senador Wellington Fagundes (PR-MT). Neste ano, a comissão já debateu temas como energias renováveis, ciência e tecnologia, educação, políticas ambientais, empreendedorismo e outros. Os próximos encontros vão tratar de primeira infância, democratização dos meios de comunicação, democracia, economia e saúde pública.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h59 Ride da Metade Sul (RS): A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou o PLS 129/2018, que autoriza o Executivo a instituir a região integrada e o Programa Especial de Desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul. Matéria vai a CAE.
12h00 Convenção Brasil e Argentina: CRE aprovou Projeto de Decreto Legislativo 70/2018, que altera a convenção Brasil e Argentina para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal entre os dois países. A matéria segue para o Plenário.
11h50 Indicações de embaixadores: CRE aprova indicações de Tovar da Silva Nunes para embaixador na Rússia e Uzbequistão (MSF 41/2018), e de Evandro Didonet, para embaixada na Suíça e Principado de Liechtenstein (MSF 47/2018). Indicações vão ao Plenário.
Ver todas ›