Estoques de milho da Conab são liberados por MP para criadores e fabricantes de ração animal

Da Redação | 30/05/2018, 18h37

Publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União, a Medida Provisória 835/2018 autoriza a disponibilização imediata dos estoques de milho em grão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para criadores de aves e suínos e empresas de processamento de ração animal. O milho é um dos componentes básicos da ração de animais de corte e a greve dos caminhoneiros provocou o desabastecimento do grão entre os produtores rurais e fabricantes de ração.

O cereal será ofertado durante 30 dias pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), da Conab. O programa viabiliza o acesso de pequenos criadores rurais aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da companhia, por meio da venda direta, a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.

De acordo com a MP, as vendas aos criadores e à indústria serão realizadas à vista e a compra ficará limitada a 500 toneladas diárias de milho por produtor ou empresa.

Tramitação

A MP 835/18 será discutida inicialmente em uma comissão mista. Depois segue para os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

Da Agência Câmara Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Animais Empresas Greve Medida Provisória