Eunício defende entendimento como solução para crise de abastecimento no país

Da Redação | 29/05/2018, 13h20

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou, nesta terça-feira (29), que buscará o entendimento com relação à crise de abastecimento enfrentada pelo país.

- A nossa busca não é de fazer enfrentamento, mas sim entendimento para que a normalidade possa chegar ao Brasil novamente. O Congresso Nacional tem estado à disposição não do governo, mas da população, da sociedade brasileira, e tem responsabilidade para essas questões para que a gente encontre uma saída dentro do Congresso, fora do Congresso ou com a participação do Congresso para que a gente volte a ter paz e normalidade”, explicou.

Eunício afirmou ainda que o Congresso Nacional não concorda com o aumento de tributos para compensar a redução no preço do diesel. O desconto é de R$ 0,46 por litro de diesel por um período de 2 meses.

- Há necessidade de informar de onde viriam os recursos e eu vou conversar com a área econômica para um entendimento. Ninguém vai fazer nada açodado, nada que prejudique a população, que tenha que criar mais carga tributária como eu já ouvi alguns comentários - disse.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)