Regina Sousa manifesta preocupação com aumento de casos de feminicídio

Da Redação | 22/05/2018, 20h28

A senadora Regina Sousa (PT-PI) manifestou preocupação com os casos de feminicídio no Brasil e, de maneira especial, no Piauí. Ela reconheceu o esforço do governo do estado, mas apontou que a incidência desse crime ainda é muito grande em seu estado. Regina Sousa disse que na semana passada foram mais dois casos e contou que teve a oportunidade de visitar a família de uma das vítimas, quando encontrou um “pai destruído”.

Segundo a senadora, os casos de feminicídio estão sendo resolvidos no Piaui, pois são casos que “deixam rastro”. A senadora também elogiou iniciativas como as delegacias com plantão de gênero, com 24 horas à disposição das mulheres, e o uso do aplicativo Salve Maria, que denuncia casos de violência contra a mulher. Ela disse que esses recursos poderiam tornar o estado mais seguro, mas infelizmente os casos continuam a ocorrer. Regina ainda defendeu a educação e a discussão do tema em família como meios para ensinar a não violência contra as mulheres.

— Apesar do esforço e dos recursos criados, estamos vendo os casos ocorrer. E então a gente se pergunta: o que está acontecendo com os homens? É incompreensível que no século 21 ainda estejamos discutindo a violência contra a mulher — lamentou a senadora, ao discursar no Plenário nesta terça-feira (22).

Combustíveis

A senadora ainda negou que a culpa do aumento do preço dos combustíveis seja do PT. Ela lembrou que que já faz mais de dois anos que ex-presidente Dilma Rousseff foi retirada do poder. Regina Sousa ainda criticou a reforma trabalhista e registrou que o desemprego cresceu com Michel Temer.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)