Para Humberto Costa, 'Temer só se sustenta porque mantém uma base à custa do dinheiro público'

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/05/2018, 16h38

Em pronunciamento nesta terça-feira (15) o senador Humberto Costa (PT-PE), comentou o balanço de dois anos à frente do governo, divulgado pelo presidente da República, Michel Temer, e declarou que o Brasil tem vivido sob o comando “do pior e mais detestado presidente da História”.

Segundo o senador, o afastamento de Dilma Rousseff e a consequente assunção de Temer ao cargo foram “obra do Congresso Nacional”. E isto, na opinião de Humberto, resultou em retrocessos na educação, saúde, direitos humanos, além de desemprego e da volta da miséria e da fome.

Ao citar dados da economia, o senador disse que o país continua em recessão, com 14 milhões de desempregados, com aumento da pobreza extrema em cerca de 11%, atingindo 52 milhões de brasileiros. Esse desempenho, segundo Humberto Costa, é suficiente para demonstrar a incompetência de Temer.

— Alguém absolutamente ilegítimo, ungido por um golpe parlamentar, e que hoje comanda o país com 96% de rejeição popular; e só se sustenta porque mantém uma base às custas do dinheiro público.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)