Paulo Rocha lamenta dificuldade financeira de municípios do interior do Pará

Da Redação | 07/05/2018, 16h48

Depois de visitar no último fim-de-semana o interior o Pará, o senador Paulo Rocha (PT-PA) lamentou a dificuldade enfrentada pelos prefeitos de vários municípios por causa da queda da arrecadação e do montante repassado pelo governo federal.

Na opinião dele, isso acontece por causa da crise econômica que atingiu o país, que dificulta até mesmo a quitação da folha salarial.

A dificuldade financeira também inviabiliza investimentos em infraestrutura, acrescentou Paulo Rocha, ao citar que o escoamento da produção na zona rural dos municípios fica prejudicado por causa das condições ruins das estradas vicinais.

O senador lamentou ainda que os investimentos públicos federal e estadual estejam voltados para grandes empreendimentos nos setores de mineração, do agronegócio e da energia, faltando dinheiro para os que atuam empequenos negócios.

— Para resolver o problema de desenvolvimento daquela região é preciso incluir o pequeno produtor rural, a agricultura familiar, a partir da vocação de cada região, como a piscicultura, a produção de peixe, que é uma grande vocação daquela região. O Pará deveria ser um dos maiores produtores de peixe do brasil, de pescado do mundo, dada a vocação daquela região, com tanta água.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)