Telmário apoia a MP 817, que trata do enquadramento dos servidores dos ex-territórios

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/04/2018, 18h31

Em discurso nesta quarta-feira (11), o senador Telmário Mota (PTB-RR) manifestou apoio à Medida Provisória (MPV) 817/2018, que dispõe sobre o enquadramento de servidores dos ex-territórios. Segundo ele, há entendimento entre os parlamentares para que a MP — a ser analisada pelos plenário da Câmara e do Senado — seja aprovada e para que os procedimentos para o enquadramento sejam realizados antes das próximas eleições.

Telmário também informou que, no âmbito do Ministério do Planejamento existe a Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima, cujo objetivo é atender às Emendas Constitucionais relacionadas ao tema. O parlamentar ressaltou, no entanto, que, mesmo não existindo mais dúvidas sobre quais servidores têm direito, sobre os requisitos, nem sobre documentação, essas pessoas ainda aguardam pelo direito reconhecido.

Ao questionar e criticar a demora, Telmário disse que são “30anos de promessas vazias” e que esses cidadãos não têm mais como esperar.

— Imagina você que trabalha arduamente, fielmente, por anos, e não tem o seu trabalho reconhecido, não recebe de acordo com o que tem direito e tem que cuidar de sua família? Como manter a calma depois de 30 anos de promessas vazias?

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)