Lindbergh afirma que PT lançará Lula candidato nas eleições presidenciais

Da Redação | 11/04/2018, 20h50

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou em Plenário nesta quarta-feira (11) que seu partido vai manter a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano. Em pronunciamento na tribuna, o senador afirmou que o PT tem material e imagens de Lula suficientes para fazer a campanha, caso seja necessário.

— A gente decidiu registrar a candidatura do Lula, sim. Se eles quiserem impugnar, aí começamos outro processo. Nós vamos fazer campanha com ele. É claro que o golpe deles é para isso, o medo deles é a eleição. O Lula estraga a festa. Não só ele ganha a eleição, como, se impedir que ele seja candidato e ele apoiar outra pessoa, ela ganha — afirmou.

Lindbergh leu em Plenário um artigo do jornalista Mário Magalhães, publicado nesta quarta no site de notícias The Intercept Brasil, no qual ele faz uma cronologia dos fatos que antecederam a prisão do ex-presidente, condenado pelo Tribunal Federal Regional da 4ª Região por corrupção e lavagem de dinheiro.

O senador disse ter acompanhado Lula durante todo o processo, que considerou um momento histórico para o país.

— Eu tinha clareza quando estava no Sindicato dos Metalúrgicos que estava vivendo um momento histórico, só comparado a 1954, o suicídio de Getúlio Vargas. Getúlio pertence à história. Lula, com essa perseguição toda, vai se transformar numa das figuras políticas mais importantes dos últimos tempos — disse o senador.

Lindbergh reafirmou a inocência do ex-presidente e garantiu que dirigentes e militantes do PT vão lutar com intensidade para garantir sua liberdade.

— Defender Lula hoje é defender o povo trabalhador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)