Interlegis lança oficina com foco na questão ambiental

Da Redação | 10/04/2018, 18h30

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) realiza nos dias 11 e 12 de abril, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a primeira edição da Oficina Interlegis Câmara Verde. A oficina pretende sensibilizar gestores das casas legislativas para a importância da responsabilidade socioambiental na realização de atividades que impliquem em contratações, compras ou consumo.

Com 20 horas-aula de duração, a oficina permitirá a elaboração de um modelo de Plano de Logística Sustentável (PLS), documento que ajuda os gestores públicos a adequarem os atos administrativos a demandas socioambientais.

Dividido em eixos temáticos, como serviços de impressão, energia elétrica, água e esgoto, gestão de resíduos, construções e áreas verdes, o PLS traz um conjunto de ferramentas de planejamento que amparam práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na Administração Pública.

Conforme explica o arquiteto Mario Viggiano, coordenador do projeto, o que se espera é que os participantes da Oficina saiam de lá capacitados para serem em suas casas legislativas, redatores ou chefes de equipe da elaboração de seus próprios planos. Já são mais 70 inscritos entre servidores da Assembleia e de legislativos municipais do Rio de Janeiro e outros estados, de órgãos do executivo e judiciário locais e de instituições privadas.

Com informações da equipe do Interlegis

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)