Comitiva do Senado australiano visita Eunício Oliveira

Da Redação | 10/04/2018, 19h22

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta terça-feira (10) o presidente do Senado da Austrália, Scott Ryan, e uma comitiva de parlamentares australianos, acompanhados da presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Austrália, senadora Ana Amélia (PP-RS). O objetivo da visita é intensificar a diplomacia parlamentar, fortalecendo a cooperação entre os Legislativos e promovendo o debate de temas comuns.

Durante o encontro, os parlamentares falaram sobre democracia e o sistema político dos dois países, mostrando-se preocupados com uma possível contaminação do processo eleitoral devido à proliferação das chamadas “fake news”. Eunício destacou que uma notícia falsa na Internet tem o poder de alcançar toda a população em pouco tempo.

— Essa visita ao presidente Eunício Oliveira foi o ponto alto da programação deles. É a primeira vez que todos eles vieram ao Brasil. E só escolheram dois países na América Latina: o Brasil e o Chile — informou Ana Amélia, com a expectativa que o Senado brasileiro possa retribuir a visita no ano que vem.

Com a Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h50 Embaixador do Brasil no Paquistão: Por 69 votos a favor, um contra e uma abstenção, o Plenário aprovou a indicação do diplomata Olyntho Vieira para o cargo de embaixador do Brasil no Paquistão (MSF 3/2019).
18h35 Acesso a informação: O Plenário aprovou o Projeto de Lei da Câmara 42/2015, que torna obrigatória a divulgação de desempenho para os não-classificados em seleção para cursos superiores. A matéria vai a sanção.
Ver todas ›