Moka celebra avanço de proposta que viabiliza construção de ponte sobre Rio Paraguai

Da Redação | 28/03/2018, 09h53

Em discurso nesta quarta-feira (28), o senador Waldermir Moka (PMDB-MS) comemorou o andamento da proposta que permite o avanço do chamado Corredor Bioceânico, ao determinar a construção de uma ponte rodoviária internacional sobre o Rio Paraguai entre as cidades de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, e Carmelo Peralta, no Paraguai. O Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 17/2018 está pronto para deliberação do Plenário, depois de ter sido aprovado Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), na quinta-feira da semana passada, 22 de março.

Na opinião de Moka, a ponte e o corredor serão importantes para a economia e o desenvolvimento de Porto Murtinho e da região, já que isso proporcionará o escoamento da produção agrícola do estado com mais eficiência e menos custos.

— O Brasil tem um único investimento a fazer, a metade de uma ponte, porque a outra metade o Paraguai se propõe a fazer. É um investimento muito pequeno para um fato muito grande, ter acesso ao Pacífico e economizando, se fosse pelo mar, 10 mil milhas marítimas. Nossos produtos chegarão aos mercados asiáticos com preços muito competitivos — comemorou.

Moka também fez elogios aos integrantes da CRE, por darem rápido andamento à proposta após sua chegada da Câmara.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)