Vanessa critica mudanças no Bolsa Família

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/03/2018, 17h54

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) expressou preocupação sobre possível mudança do nome do programa Bolsa Família para Bolsa Dignidade e o pagamento adicional de R$ 20 para os beneficiários que realizarem trabalho voluntário.

Ao criticar o fato de ter tomado conhecimento da decisão pela imprensa, Vanessa disse que apresentou requerimento de convocação do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, para que preste esclarecimentos ao Senado.

Para a senadora, ao mudar o nome do programa para Bolsa Dignidade, o governo trata a população como indigna. Ela alertou que as mudanças são profundas e devem ser anunciadas pelo ministro antes de sua saída do cargo. Osmar Terra deve concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados em outubro.

— No fundo, pelo que tudo indica, o que eles querem é tentar apagar a imagem do presidente Lula junto ao programa Bolsa Família. Eles querem apagar o legado deixado pelo presidente Lula, quando instituiu um dos maiores e melhores programas que esse Brasil já viu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)