Vanessa Grazziotin destaca manifesto de partidos de oposição

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/03/2018, 16h48

Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou o manifesto “Unidade para reconstruir o Brasil” lançado no dia 20 de fevereiro na Câmara dos Deputados, num evento que teve a participação dos presidentes do PSOL, PDT, PSB, PT e PCdoB.

Vanessa Grazziotin disse que esses partidos se juntaram, independentemente de suas estratégias e táticas eleitorais, para lutar "pelo resgate da nação brasileira e por um novo projeto de desenvolvimento nacional com foco na inclusão social".

Segundo a senadora, o manifesto é um instrumento necessário para a compreensão da crise no mundo capitalista e de suas consequências para o Brasil, principalmente após o impeachment de Dilma Rousseff, que a senadora voltou a classificar como “golpe contra a democracia”.

— Não foi apenas um golpe contra quem o Brasil elegeu democraticamente, mas foi um golpe contra a política que até então vinha sendo implementada. Portanto, um golpe contra os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)