Ângela Portela lamenta o crescimento nos números do desemprego no país

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/02/2018, 15h25

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) lamentou o aumento nos números do desemprego no Brasil. Ela citou dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram um índice de 12,2% de pessoas desempregadas, totalizando 12,7 milhões de brasileiros sem trabalho.

Ângela Portela também citou os dados da subocupação no Brasil, de acordo o IBGE. Considerando-se as pessoas subocupadas, segun do o IBGE, faltou trabalho para 26,5 milhões de pessoas no ano passado. A senadora destacou ainda a queda no número de postos de trabalho com carteira assinada, e o aumento do número de microempresários individuais que, na verdade, são desempregados.

- A reforma trabalhista teve efeito contrário ao prometido pelo governo. A queda do desemprego que indicaria a recuperação da economia simplesmente não ocorreu. Em vez disso, o país vive o fechamento de postos de trabalho. É lamentável que a reforma trabalhista tão proclamada pelo governo não tenha gerado os empregos necessários para os trabalhadores do nosso país - disse a sendora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)