Ângela Portela lamenta o crescimento nos números do desemprego no país

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/02/2018, 15h25

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) lamentou o aumento nos números do desemprego no Brasil. Ela citou dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram um índice de 12,2% de pessoas desempregadas, totalizando 12,7 milhões de brasileiros sem trabalho.

Ângela Portela também citou os dados da subocupação no Brasil, de acordo o IBGE. Considerando-se as pessoas subocupadas, segun do o IBGE, faltou trabalho para 26,5 milhões de pessoas no ano passado. A senadora destacou ainda a queda no número de postos de trabalho com carteira assinada, e o aumento do número de microempresários individuais que, na verdade, são desempregados.

- A reforma trabalhista teve efeito contrário ao prometido pelo governo. A queda do desemprego que indicaria a recuperação da economia simplesmente não ocorreu. Em vez disso, o país vive o fechamento de postos de trabalho. É lamentável que a reforma trabalhista tão proclamada pelo governo não tenha gerado os empregos necessários para os trabalhadores do nosso país - disse a sendora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
14h29 Comissão de Infraestrutura: Por aclamação, o senador Dário Berger (MDB-SC) foi eleito presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para o biênio 2021-2023. A vice-presidência ficará a cargo do senador Jayme Campos (DEM-MT).
12h19 Comissão de Ciência e Tecnologia: Por aclamação, o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) foi eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) para o período 2021-2023.
11h58 Comissão de Desenvolvimento Regional: Os senadores Fernando Collor (Pros-AL) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para o biênio 2021-2023.
Ver todas ›