Ana Amélia protesta contra perda da superintendência do BC em Porto Alegre

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/02/2018, 16h10

Em pronunciamento nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou os problemas provocados pela estiagem na zona sul do estado, na região da campanha e na região carbonífera. A parlamentar disse que participou da Assembleia Geral de Verão dos prefeitos gaúchos, realizada na cidade de Torres, onde foram ressaltados os prejuízos sofridos, com perdas calculadas em quase R$ 1bilhão.

Ana Amélia também criticou os planos do Banco Central de transferir a sua superintendência regional de Porto Alegre para Curitiba. Ela lembrou que desde a fundação do banco esta repartição se encontra na capital gaúcha e pediu que a medida seja revista.

— A alegação do Banco Central é que essa superintendência, sobretudo o departamento de meios circulantes, está numa área central da capital gaúcha, onde há muito movimento de veículos e há insegurança na movimentação dos valores ali, carros-fortes, mas desde que aquela instituição foi ali instalada nunca houve nenhum registro de tentativa de assalto a carros-fortes à frente do Banco Central em Porto Alegre — esclareceu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)