Ângela Portela comemora tema da Campanha da Fraternidade 2018

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/02/2018, 16h30

Em pronunciamento nesta terça-feira (20), a senadora Ângela Portela (PDT-RR) comentou o lançamento da Campanha da Fraternidade deste ano. Segundo ela, o tema deste ano, que apela à superação da violência, reafirma o engajamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nos problemas sociais do país.

A senadora cobrou mobilização da sociedade e atuação firme do governo na questão da segurança pública. E disse que considera "assustador" o aumento da violência e a elevação da taxa de homicídios no Brasil.

Ângela Portela ainda citou as palavras do papa Francisco ao saudar a Campanha da Fraternidade e classificou medidas como a reforma trabalhista e o teto de gastos públicos como formas de violência contra os mais pobres.

—  A solução para a violência que enfrentamos em nosso cotidiano está no esforço de todos na construção de um mundo melhor. Como lembra a CNBB, somos todos irmãos — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
16h41 Crédito para vacinas: Os senadores aprovaram a MP 1.004/2020, que destina mais de R$ 2,5 bilhões para ações do Ministério da Saúde contra a covid-19. Os recursos serão usados na obtenção de vacinas junto ao consórcio Covax Facility. Vai à promulgação.
14h45 Comissão da covid-19: O Senado instalou a Comissão Temporária da Covid-19. Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado.
14h11 Comissão Temporária Covid-19:: Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) são eleitos presidente e vice da Comissão Temporária Covid-19.
Ver todas ›