Hélio José comenta queda de viaduto e diz que Brasília está abandonada

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/02/2018, 17h43

O senador Hélio José (Pros-DF) disse ter-se surpreendido com a queda de um viaduto na área central de Brasília, ocorrida nesta terça-feira (6), considerando que a capital do país tem apenas 57 anos de idade. Para ele, Brasília sofre um estado de abandono.

Hélio José ressaltou que a queda do viaduto poderia ter causado uma tragédia, já que na hora do desabamento o local costuma ter grande movimento de pessoas. O senador ainda listou outros incidentes ocorridos nos últimos dias, como a queda do teto da garagem de um prédio, que atingiu 25 carros, e a erosão em uma obra no bairro Sol Nascente, na periferia da cidade.

Para o senador, a administração local é negligente na área de infraestrutura e também em setores como saúde e educação. Ele afirmou que a população deve estar atenta nas próximas eleições.

— Eu comemorei muito a passagem do ano, do dia 31 [de dezembro] para o dia 1º [de janeiro]. Porque esse ano é o momento de votarmos diferente, de votarmos nas pessoas comprometidas com as questões sociais, comprometidas com o povo brasileiro — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)