Elmano Férrer pede mais planejamento para desenvolver o Piauí

Da Redação | 06/02/2018, 20h29

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (6), o senador Elmano Férrer (PMDB-PI) afirmou que seu estado, o Piauí, já está cansado de promessas e de ser "um estado do amanhã". Ele disse que hoje há uma separação entre a gestão pública e os interesses da sociedade e cobrou mais oportunidades de trabalho e mais qualidade de vida para os piauienses. Para o senador, é preciso uma nova ordem na gestão pública dos estados e, nesse contexto, a palavra-chave é planejamento.

Elmano Férrer disse que medidas como uma infraestrutura mais robusta, uma melhor seletividade no gasto público e uma política mais efetiva de convivência com a seca  poderão conduzir o Piauí para um momento de mais desenvolvimento e com mais condições de bem-estar para a população. Ele lembrou que o estado tem recursos naturais como abundantes aquíferos e sítios arqueológicos, imensa capacidade de produção agrícola e atrações turísticas.

- Somos potencialmente ricos, mas na prática continuamos pobres, devido à pouca capacidade de exploração desses recursos - lamentou.

Rio Parnaíba

O senador aproveitou o discurso para defender o projeto, de sua autoria, que trata da revitalização da bacia do rio Parnaíba (PLS 67/2017). Já aprovado na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), a matéria está em análise na Comissão de Meio Ambiente (CMA). Na visão de Elmano, o projeto pode ajudar na recuperação do rio e no desenvolvimento do Piauí.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)