Rose de Freitas presta homenagem à paraquedista pioneira Rosa Schorling

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/12/2017, 18h37

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) registrou nesta quinta-feira (14) o falecimento, aos 98 anos, da aviadora Rosa Schorling, a primeira mulher paraquedista do Brasil. Ela destacou a coragem e a bravura de Rosita, que nunca se intimidou com as limitações impostas às mulheres em sua época. A senadora estendeu sua homenagem a todas as mulheres hoje determinadas a enfrentar desafios e romper barreiras.

— Olhem em que época ela inaugurou e realizou essa façanha nas alturas, onde só o homem costumava chegar. Numa época em que os homens dominavam o espaço aéreo, as máquinas do espaço aéreo e as máquinas terrestres — afirmou a senadora.

Café

Rose de Freitas também destacou o crescimento da produção de café no Espírito Santo, lembrando que a atividade já responde por 35% do produto interno bruto do estado. A senadora sublinhou o expressivo aumento de qualidade e produtividade dos cafeicultores capixabas nas últimas décadas, o que considera uma revolução. Ela sublinhou o esforço de pesquisadores e produtores para disseminar variedades de café mais resistentes ao "estresse hídrico".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)