José Medeiros conclama pessoas de bem a atuarem na política

Da Redação | 07/12/2017, 12h16 - ATUALIZADO EM 07/12/2017, 12h42

O senador José Medeiros (Pode-MT) comentou em Plenário o discurso do deputado Tiririca (PR-SP), que anunciou sua retirada da vida pública na quarta-feira, fato que causou alvoroço nas redes sociais. Medeiros lamentou a decisão do parlamentar de se afastar da política em vez de usar o espaço para fazer a diferença nessa área.

Segundo o senador, os bons políticos precisam redobrar a capacidade de trabalho e a vontade de apontar rumos para a melhoria da crise, dos conflitos no ambiente econômico e também no político. Desistir, como anunciou o deputado, não é uma boa saída na opinião de Medeiros. Para o senador, os agentes públicos não podem passar esse tipo de mensagem para a população brasileira, mas devem apontar rumos.

- É uma pena que ele desista. Os bons, as pessoas de bem da política não devem desistir, as de bem devem vir para a política. Se você está indignado, venha para a política, porque não existe espaço vazio, a cada pessoa de bem que sai da política, uma pessoa ruim pode vir para o lugar dela – ponderou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)