Pesquisas acadêmicas e desenvolvimento da agropecuária serão debatidos na terça

Da Redação | 24/11/2017, 08h46

Os impactos da pesquisa acadêmica no desenvolvimento do setor agropecuário serão debatidos em audiência pública na terça-feira (28) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O debate faz parte da avaliação da Política de Pesquisa Agropecuária, escolhida para ser analisada pela comissão em 2017.

A relatora da avaliação é a senadora Ana Amélia (PP-RS). A política avaliada foi sugestão do presidente da comissão, senador Ivo Cassol (PP-RO). Para Cassol, é necessário conhecer a fundo a “evolução das estatísticas de produção científica e tecnológica das instituições públicas e privadas, os orçamentos planejados e efetivamente executados e a estrutura das instituições de pesquisa”.

Para esta rodada de discussão, foram convidados representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); da Academia Brasileira de Ciências (ABC); da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE)

Todos os anos, as comissões do Senado escolhem uma política pública desenvolvida pelo Poder Executivo para avaliar. A senadora Ana Amélia deve apresentar seu relatório sobre o assunto até o fim de novembro.

A audiência está marcada para 11h, no Plenário 7 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)